segunda-feira, 22 de março de 2010

Tudo que o homem precisa saber para se vestir bem

Quando ando pelas ruas, vejo muitos homens mal vestidos errando em detalhes e combinações básicas.Por isso queria dedicar esse post para eles ou para as esposas e namoradas que querem ver seus homens sempre bonitos e elegantes.

Vou começar falando pelos níveis de formalidade que se usa no dia-a - dia para determinadas ocasiões: como trabalho, festa e lazer.

Formal:

Peça básica “terno” de preferência sempre escuro, pois tem um ar mais elegante. Podendo ser liso ou falso liso como: risca de giz, espinha de peixe, príncipe de gales...

Cores tradicionais: Marinho e cinza escuro

Cor preta é mais sofisticado.Pouco usado no ambiente de trabalho, por passar uma imagem de autoridade e pouca flexibilidade, mas recomendado para festas, casamentos e eventos.

Tons terrosos não são considerados elegantes.

Como coordenar: terno, camisa e gravata:

3 lisos:

· Camisa branca + terno neutro (liso)+ gravata lisa em cor viva, ou

· Se a camisa for colorida, 2 entre os 3 itens devem ser da mesma cor (Tom sobre tom) .

2 lisos e 1 estampado:

· Se a gravata é estampada, ela deve repetir a cor do terno ou camisa ou de ambos.

· Se a camisa é estampada (tipo: listrada, xadrez), ela deve repetir a cor do terno ou da gravata.

1 Liso e 2 Estampados:

· Uma padronagem deve ser dominante.

· Repetir a padronagem,

· Usar uma padronagem direcional(listras, regimental, xadrez,...)com uma padronagem espalhada ou repetida.

· Exemplo: O terno é risca de giz+ camisa listrada+gravata lisa ou Terno liso+ camisa xadez+ gravata geométrica ou terno risca de giz+ camisa lisa + gravata listrada.

Outro erro fatal entre a maioria dos homens é a coordenação dos acessórios.As meias devem combinar com o sapato ou calça nos tons escuros, nos tons claros deve seguir a cor do sapato.Porém quando escolherem usar terno ou calças em tons claros, tipo beges e caquis opte sempre por sapatos marrons , nunca caramelo pois não é elegante. E quando usarem tons de cinza claro opte por sapato preto.E o cinto na cor do sapato, para o formal.Outra atenção especial vai para o comprimento da gravata que deve estar na altura da fivela do cinto.



















Sapato: O Oxford, é o mais clássico e chique dos sapatos.

Todo de couro inclusive a sola, e de amarrar. É o modelo com menos detalhes.Se você trabalha de terno, esse é o seu sapato, que também vai a casamentos e afins.




















Vou publicar um post para cada estilo aguardem os próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário